Campanha contra Influenza inicia nesta quarta-feira

Publicado em: 10 de Abril de 2019
Foto Por: Arquivo Secom
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Crianças de 6 meses a 5 anos estão no público alvo

Nessa quarta-feira, 10, será iniciada a campanha nacional contra Influenza. A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi já recebeu as doses e está distribuindo as 13 unidades básicas de saúde. A campanha vai até o dia 31 de maio e terá como dia D, 04 de maio.

 

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde explana que o público alvo que deve receber as doses são: crianças de 6 meses a até 5 anos; gestantes; puérperas, trabalhadores da saúde; professores; população Indígenas; pessoas com mais de 60 anos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas.

 

Segundo a coordenadora, no período de 10 a 18 de abril, em todo o país, serão mobilizados os grupos prioritários de crianças e gestantes e a partir do dia 22 de abril, a vacinação contra influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários. Conforme Flaviane, em Gurupi 21.937 pessoas devem tomar as doses.

 

O secretário municipal de Saúde, Gutierres Torquato, destaca que a equipe de imunização está preparada para receber o público alvo e alerta a importância da vacinação e convoca a todos que pertencem ao público prioritário que não deixe de tomar a vacina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.