Estão abertas as inscrições para o curso de Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica

Ministério da Saúde oferta capacitação em ensino à distancia para qualificação dos serviços de Assistência Farmacêutica no Estado.

Publicado em: 12 de Abril de 2019
Foto Por: Nielcem Fernandes – Governo do Tocantins
Autor: Ellayne Czuryto – Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
A Assistência Farmacêutica do Estado garante a dispensação de medicamentos de alto custo para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz - Brasília abriram inscrições para o curso Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS, que tem como objetivo apresentar os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as políticas relacionadas à Assistência Farmacêutica. As inscrições estão abertas de 09 de abril a 30 de junho, no site da Fiocruz de Brasília, o curso será ofertado na modalidade Ensino à Distância (EAD), com carga horária de 40h.

O curso é direcionado aos profissionais que atuam na assistência farmacêutica e no serviço público de saúde e será organizado em quatro aulas.

Este é o primeiro curso desta linha de aprendizagem para qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS. Outros dois cursos estão em desenvolvimento, são eles "Ciência de dados para a integração e qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS" e "Planejamento em saúde e gestão da Assistência Farmacêutica".

A ação educacional faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica – Qualifar - SUS, do Ministério da Saúde.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/politicas-de-saude-e-assistencia-farmaceutica-no-sus/.

Assistência Farmacêutica

A Assistência Farmacêutica (AF) tem como principal objetivo a execução de ações que garantam e ampliem o acesso da população a medicamentos que tenham qualidade, segurança e eficácia, promovendo o seu uso racional, sob orientação técnica e em estreita consonância com a Política Nacional de Saúde e de Assistência Farmacêutica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.