Hemorrede orienta doadores sobre a importância da doação de sangue e prevenção no período do carnaval

Publicado em: 08 de Fevereiro de 2019
Foto Por: Nielcem Fernandes
Autor: Ellayne Czuryto
Fonte: Ascom
Palestra com doadores de sangue Hemocentro

A Hemorrede Tocantins realizou nesta quinta-feira, 07, palestra para doadores e servidores sobre a importância da doação de sangue neste período que antecede o carnaval e as noções de primeiros socorros, infecções sexualmente transmissíveis, drogas lícitas e câncer. O evento teve como parceria o Grupo Saúde e Vida, de São Paulo.

 

A responsável pela captação de doadores, Samara Cardoso, falou da importância dos temas abordados nesse período.

 

"Este período de festa é sempre crítico para os hemocentros, quando o número de doações costuma baixar pelo fato de muitos doadores participarem das festas alusivas à data ou viajarem para aproveitar o feriado prolongado, em contrapartida à demanda de sangue nas emergências dos hospitais tende a aumentar."

 

Quem pode doar?

 

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos e pesar no mínimo 50 kg, fazer uma boa alimentação evitando alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

 

É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres podem realizar doações com intervalo de cada 90 dias.

 

Serviço

 

Informações adicionais, através da central de atendimento do doador: 0800 642 8822

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.