Hemorrede promove oficina de qualificação de captação hospitalar

Publicado em: 11 de Outubro de 2018
Foto Por: Nielcem Fernandes
Autor: Elayne Czurito/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Enfermeira do Hospital Dona Regina Siqueira Campos, Priscila Rodrigues

Com o objetivo de qualificar captadores, aquelas pessoas que sensibilizam outras para a doação de sangue nos hospitais públicos e privados da Capital, a Hemorrede Tocantins realizou nesta quarta-feira, 10, a Oficina de Qualificação de Captação Hospitalar.

 

A responsável pelo setor de captação da Hemorrede, Eliana Aires, explicou que estão inscritos profissionais da equipe multiprofissional dos hospitais. 

 

 "Temos psicólogos, técnicos de laboratórios e de enfermagem, enfermeiros e médico. A proposta e que esses profissionais sejam multiplicadores nos seus locais de trabalho, sobre a importância de doar sangue", disse.

 

Ainda segundo Eliana, "a nossa intenção é estender para outros municípios, onde tenha unidade de coleta, como Araguaína, Augustinópolis, Porto Nacional e Gurupi."

 

A enfermeira do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, Priscila Rodrigues está participando da oficina e falou da importância.

 

"Precisamos saber como é esse processo de captação, e buscar principalmente fidelizar aquele doador, que sabe a importância de doar e que faça da doação um ato de rotina na sua vida".

 

A oficina surgiu de uma parceria entre a captação e o Comitê Transfusional do Dona Regina, e tem carga horária de 12h, com certificação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.