Por que os bebês suam tanto na cabeça?

Os bebês suam mais na cabeça por dois motivos: a cabeça tem a superfície maior em relação ao corpo, se comparado ao adulto; a cabeça é uma região muito vascularizada.

Publicado em: 10 de Agosto de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Globo
Autor: G1 — São Paulo
Fonte: G1 — São Paulo
Os bebês suam mais na cabeça, pés e mãos.

Suor na cabeça do bebê é normal. Quem garante é a pediatra e consultora do Bem Estar Ana Escobar. Segundo ela, os bebês suam mais na cabeça por dois motivos: a cabeça tem a superfície maior em relação ao corpo (se comparado ao adulto) e a cabeça é uma região muito vascularizada. Quando o bebê estiver suando, evite choque de temperatura.

“Os bebês suam mais na cabeça, pés e mãos. Por isso é importante enxugar bem os pés da criança para evitar micose”, alerta a pediatra.

O Bem Estar também falou sobre brotoejas em bebês. A brotoeja é uma dermatite inflamatória causada pela obstrução mecânica do suor. Em geral, elas surgem no tronco, pescoço, axilas e dobras de pele.

Coceira e queimação são os principais sinais da brotoeja. Se elas aparecerem no seu bebê veja o que fazer:

  • Não coce. Isso favorece o rompimento das bolhas e o aparecimento de pequenas lesões e crostas
  • Dê banho no bebê com amido de milho. Coloque uma colher de sopa de amido de milho em dois litros de água e, se preferir, use talco líquido
  • Use roupas de algodão que absorvem melhor o suor e evite tecidos sintéticos

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.