Saiba o que acontece com o cérebro de quem pula de paraquedas pela primeira vez

Resposta cerebral desperta reações de alta intensidade no corpo, como batimento cardíaco acelerado, respiração ofegante e suor nas mãos.

Publicado em: 01 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: G1
Fonte: Bem Estar

Quando você decide passar por alguma situação de extrema adrenalina não tem jeito: mãos começam a suar, boca saliva, respiração fica ofegante... Mas você sabe por que isso acontece? Dentro da sua cabeça, como uma orquestra, seu cérebro responde a cada ação de maneira diferente.

 

Sua memória anda ruim? Cinco perguntas e respostas para você saber se precisa se preocupar

Como funciona o sistema de recompensa do cérebro e por que ele mexe tanto com sua vida

Saltar de paraquedas mistura diversas sensações em um ato só. É por isso que, no processo inconsciente, emoções - como medo, ansiedade e nervosismo - são sentidas e produzem reações para o corpo inteiro.

 

"Para o seu cérebro pular de paraquedas não é uma coisa natural. Por isso há uma resposta de alta intensidade emocional", afirma a neurocientista Ana Carolina Souza.

 

Quer entender melhor o que acontece com o cérebro de uma pessoa que salta pela primeira vez? Veja no vídeo acima.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.