Saúde realiza Curso sobre Hanseníase em Palmas

O objetivo é capacitar profissionais de saúde para multiplicarem ações direcionadas a prevenção de incapacidades em hanseníase

Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Foto Por: Adilson dos santos
Autor: Neila Rodrigues/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Saúde promove curso de formação de multiplicadores em prevenção de incapacidades em Hanseníase

Será realizado no período de 26 a 30 de agosto de 2019, no auditório da Fundação Escola de Saúde Pública (FESP), em Palmas, o curso de formação de multiplicadores em prevenção de incapacidades em Hanseníase. Organizado em parceria entre o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS), o evento acontecerá das 08h às 12h e das 14h às 18h e tem como público alvo os enfermeiros e fisioterapeutas.

 

Em 2018, o Tocantins foi o segundo estado brasileiro com maior número de casos novos notificados com a doença e, por ser um território hiperendêmico, segundo os parâmetros do Ministério da Saúde, é importante capacitar os profissionais de saúde para multiplicarem ações direcionadas à prevenção de incapacidades em hanseníase.

 

A programação contará com estudo sobre todas as fases da doença, tais como: incapacidades em Hanseníase; dados epidemiológicos; troncos neurológicos acometidos na hanseníase; avaliação neurológica; autocuidado; pele; feridas; salsa; órteses; dentre outros.

 

Mais informações, pelo telefone: 3218-1731.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.