Curso alia teoria e prática para colocar mulheres à frente dos negócios

Publicado em: 13 de Junho de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Assessoria de Comunicação
Fonte: Surgiu

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR/TO), finalizou essa semana mais uma capacitação do Projeto Mulheres em Campo, no município de Crixás, o curso desperta as mulheres para o empreendedorismo rural, permitindo que produtoras rurais ampliem a sua participação nos negócios, assumindo ou compartilhando as questões mais frequentes em relação à gestão de propriedades rurais.

As alunas de Crixás, durante o curso estão aprendendo como lidar com as tarefas do dia-dia como por exemplo: diagnostico da propriedade rural, caraterísticas empreendedoras, planejamento, custo de produção, indicadores de viabilidade, comercialização de produtos e desenvolvimento pessoal.

Assim aprendendo todo o conteúdo proposto já estarão aptas a desenvolverem habilidades de comercialização e já podem colocar em prática os novos conhecimentos adquiridos de forma imediata avaliou Maria Marta Barbosa Figueiredo Vieira, instrutora do SENAR-TO, que também comentou que o conhecimento pessoal é a chave do sucesso profissional, “daqui tenho a plena certeza que sairá excelentes profissionais, as alunas estão cada vez mais entusiasmadas com o curso e me surpreendem a cada encontro, realizamos a produção de vários produtos que elas já podem comercializar ” Disse Marta.

Para o Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, a participação das mulheres vem aumentando a cada dia e elas têm demonstrado cada vez mais interesse nos cursos voltados para a área de gestão, “o nosso objetivo junto ao SENAR, é cada vez mais levar conhecimento e desenvolver competência de empreendedorismo, visando o desenvolvimento pessoal. ” Comentou o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.