2º Batalhão de Polícia Militar realiza palestra motivacional PROERD em Aldeia para índios Kraô

Publicado em: 06 de Setembro de 2019
Foto Por: Ascom/2º BPM
Autor: Ascom/2º BPM
Fonte: Ascom
Equipe de Policiais Militares junto com funcionários da saúde e lideres indígenas

"Uma equipe do PROERD do 2º BPM deslocou-se a uma aldeia de índios Kraô, localizada na região do município de Goiains-TO, onde realizou uma palestra motivacional com vistas a orientar os membros da tribo a não se envolverem com as drogas e com a violência. A Equipe do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, deslocou-se à tribo em apoio à equipe de saúde de Goiatins que explanaram sobre tema "prevenção ao suicídio", sendo que os Policiais Militares (Tenente Wellington e os Sargentos Vânia, Sheyla e André) complementaram o tema com o assunto "consequências das drogas". Cerca de 60 índios participaram da palestra e demonstraram ter gostado muito do evento".

 

Tenente Coronel Clégio Valadares – Ascom/2º BPM

 

 

O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta quarta-feira, 04, uma atividade muito interessante e inédita, uma palestra motivacional do Proerd sobre as consequências das drogas para de cerca de 60 índios da Aldeia Capitão Campos no município de Goiatins-TO. O Tenente José Wellington Alves Bezerra, a Sargento Vânia Aparecida de Sousa Elias, a Sargento Sheyla Gonçalves da Costa Moura e o Sargento André Luis Teles Carneiro formaram a Equipe que deslocou-se para esta missão. Ressalta-se que para chegar à aldeia, desloca-se a certo ponto de carro, posteriormente segue-se viagem de barco. Uma aventura que vale a pena em benefício da humanidade.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, se fez presente no evento em atenção a solicitação da equipe de apoio à saúde indígena, concernente à campanha do setembro amarelo – prevenção ao suicídio. O Prefeitura Municipal de Goiatins-TO solicitou o apoio ao Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda - Comandante do 2º BPM, que atendeu prontamente, enviando uma equipe PROERD para apoiar o evento que teve como responsável a Dra. Graciela Camargo Rosa - Cirurgiã Dentista, juntamente com a Psicóloga de Saúde Indígena Vândia  Cláudia Costa da Silva  e outras pessoas da área de saúde ao indígena que explanaram sobre tema "prevenção ao suicídio", enquanto os Policiais Militares complementaram com o assunto "consequências das drogas". Os 60 índios demonstraram ter gostado muito do evento.

O Tenente Wellington liderou a explanação da palestra PROERD com uma técnica motivacional que prendeu a atenção dos ouvintes e os fez participar interativamente de forma lúdica e inclusiva proporcionando, assim, a compreensão da mensagem de forma objetiva e eficiente. O Comandante do 2º BPM - Tenente Coronel Miranda, demonstrou muita satisfação ao tomar conhecimento de que os objetivos da missão foram alcançados pelos Policiais Militares. -"Parabéns para toda a equipe do Proerd empenhada nessa missão. Recebam meus cumprimentos e reconhecimentos de que vocês realizaram, de fato, um excelente trabalho em apoio à saúde psicossocial daquela comunidade indígena". Disse o Comandante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.