Adolescente morre afogado durante pescaria com a família no rio Tocantins

Gabriel Rodrigues Lopes de Oliveira, de 14 anos, teria ficado preso em um buraco ao nadar para verificar se havia peixes na rede de pesca. Tio e primo tentaram salvá-lo, mas não conseguiram desprender o corpo.

Publicado em: 12 de Julho de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.

Gabriel Rodrigues Lopes de Oliveira, de 14 anos, morreu na tarde desta terça-feira (10) após se afogar durante uma pescaria com a família no rio Tocantins. Ele, um tio e um primo estavam em um barco na região entre Guaraí e Itapiratins, no centro-norte do estado. Segundo a Polícia Civil, a família informou que ele ficou preso em um buraco no rio.

Gabriel teria entrado na água para verificar se havia peixes em uma rede de pesca que o grupo usava. O tio teria tentado impedir o jovem de ir até o local, mas o menino insistiu e foi nadando. Ele começou a gritar que estava preso quando estava no meio do caminho.

O tio e o primo pularam no rio para tentar ajudar, mas nenhum deles conseguiu desprender o rapaz do buraco. O corpo só foi retirado cerca de 40 minutos depois, por um amigo da família. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal de Guaraí.

A morte do adolescente é a 22ª por afogamento no ano. Os dados são do Corpo de Bombeiros e revelam ainda que houve um crescimento de 110% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 10 pessoas morreram afogadas.

A situação preocupa porque a temporada de praias, quando milhares de banhistas lotam as margens dos rios em todo o estado, está apenas começando.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.