Alunas da Escola Ilsa Borges representam regional sul na fase final dos Jets

Publicado em: 09 de Agosto de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Educação e esporte andam de mãos dadas e nas Escolas Municipais de Gurupi o esporte é levado a sério e os alunos da rede municipal têm sido destaque como o time de futebol feminino da Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira, que representará a Regional de Gurupi na Fase Final dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) em Palmas, que iniciou nesta quarta-feira, 08, e vai até a próximo domingo, 12.O time vai disputar na categoria 12 a 14 anos.

O diretor da Escola e também técnico do time, Jonatas Barreto, comenta que as meninas deram o melhor de si durante toda a competição, jogando com respeito às adversárias e muita garra sendo invictas nas fases Municipal e Regional.

As meninas disputarão na primeira fase com três jogos e estreiam em quadra na manhã desta quinta-feira, 09, contra o time da Escola Estadual Indígena 19 de Abril, de Itacajá. O segundo jogo também será quinta-feira, as 16h, contra a Escola Municipal Genésio Gomes, de Praia Norte, e para fechar a primeira fase, entrarão em quadra na sexta-feira, dia 10, às 9h contra o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, de Lajeado.

Jonatas destaca que a Escola vem se preparando para esta competição desde 2017. "Ano passado demos início para a Competição organizada pela Secretaria Municipal Educação de Gurupi 'Campeões na Escola'. Esta competição foi de extrema importância para mostrarmos a qualidade que a rede municipal de ensino tem. Sabemos da importância do esporte no processo de formação de nossos alunos, por isso estamos sempre investindo em diversas ações esportivas  por acreditarmos no esporte como meio de transformação", enfatiza.

O diretor destaca que o trabalho de preparação é feito em conjunto com as Professoras Mônia Praxedes; Maria Anália e Denilson Junior, instrutor do Mais Educação. Ressalta também o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Gurupi e da Secretaria Municipal da Educação;  e são ações que integram o Projeto Educa Gurupi que incentiva diversas atividades entre elas o esporte como ferramenta de inclusão e transfor

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.