Bombeiros acreditam que criança de 9 anos desaparecida no Rio Javaé morreu afogada

Menino não sabia nadar e desapareceu quando tentava atravessar um trecho na altura da Aldeia Boto Velho, na Ilha do Bananal

Publicado em: 20 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: T1 Notícias
Fonte: T1 Notícias

Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança de nove anos que desapareceu após tentar cruzar um trecho do Rio Javae, na Aldeia Boto Velho, na Ilha do Bananal, morreu afogada. As buscas foram feitas pela Companhia Independente de Busca e Salvamento  (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar, mas o corpo do garoto não foi encontrado.

 

O afogamento foi anunciado pela família no última sexta-feira, dia 16, quando Jailton Dias de Barbosa tentou atravessar o rio e saiu do banco de areia, caindo em água profundas. Segundo relato de familiares, o menino não tinha habilidades com a natação.

 

Os mergulhadores da  CIBS realizaram várias tentativas no local onde Jailton teria se afogado desde o dia 17, sábado, até o domingo, 18. Porém, apenas a camiseta do menino foi encontrada.

 

Segundo a equipe, a região onde as buscas são executadas oferece muitos riscos à integridade dos mergulhadores. Por conta disso, os trabalhos foram suspensos no início da noite do domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.