Bombeiros orientam sobre segurança durante Carnaval de Gurupi

Publicado em: 12 de Janeiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Corpo de Bombeiros em Gurupi, juntamente com representantes da Prefeitura, blocos e comerciantes, se reuniram na tarde dessa quinta-feira (11). O objetivo do encontro foi receber orientações dos  militares com relação às normas de segurança durante o carnaval.

10 dias úteis antes de começar o carnaval,  blocos, comerciantes e a Prefeitura precisam apresentar um projeto sobre segurança, contendo: aterramento, saídas de emergência, extintores, iluminação, entre outros quesitos básicos de segurança.

"A partir do momento que o projeto dar entrada, já vamos começar a fazer análise e posteriormente uma  força tarefa nos locais. Durante o decorrer do evento, também estaremos vistoriando os locais para constatar se permanecem nas condições apresentadas. Quem tiver os blocos em locais que já são comércios regulares, precisam apresentar documentação do lugar e o projeto de segurança que vão conter durante o carnaval", explicou o Major Thiago Franco, do Corpo de Bombeiros de Gurupi.

A Prefeitura de Gurupi já deve apresentar o projeto de segurança na próxima semana. "Estamos tendo as devidas orientações com relação à parte de segurança e  o Prefeito Laurez Moreira, fez questão de pedir agilidade para que toda a documentação esteja pronta com antecedência.  Nosso objetivo é manter o melhor carnaval do norte do Brasil, seguro", destacou a Secretária da Cultura, Zenaide Dias. 

Vistoria nos Trios Elétricos

Os bombeiros alertaram também para os cuidados com relação aos trios. Toda documentação desses veículos também precisam ser apresentadas.  "Precisamos saber se os trios estão em dia com a legislação, desde a documentação, capacidade de embarque, até a documentação de quem estará conduzindo o veículo será fiscalizada", pontuou Franco.

O Carnaval de Gurupi acontece entre os dias nove a  13 de fevereiro, a expectativa é de um público de pelo menos 60 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.