Brigadistas estão há 24 horas combatendo incêndio que começou após carreta pegar fogo em rodovia

Fogo começou neste domingo (12) após uma carreta carregada com água mineral pegar fogo. Brigadas de incêndio e até helicóptero ajudam no combate.

Publicado em: 13 de Agosto de 2019
Foto Por: Regilan Marinho/Prefeitura de Lajeado
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Fogo na serra do Lajeado dura mais de 24 horas

Equipes de brigadistas de três municípios, do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) e até um helicóptero tentam controlar um grande incêndio na Serra do Lajeado, região central do Tocantins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se iniciaram na tarde deste domingo (11), quando uma carreta carregada com água mineral pegou fogo. As chamas se espalharam pela área verde e o incêndio dura mais de 24 horas.

De acordo a brigada de incêndios de Lajeado, pelo menos dez focos de incêndio foram encontrados nesta segunda-feira (12). A Prefeitura de Lajeado informou que a força tarefa conta com os trabalhos de 40 homens.

Além dos brigadistas de Lajeado, a brigada municipal de Miracema e de Tocantínia participam da ação.

Os bombeiros não participam do combate, mas trabalham em outro foco entre Palmas e Lajeado, nas margens da rodovia na altura do km 10.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.