Cidadania e Justiça executa ação de enfrentamento ao trabalho infantil no interior do Estado

Nos municípios de Fátima, Cariri do Tocantins e Porto Nacional, a Seciju realiza sensibilização sobre a importância do enfrentamento ao trabalho infantil

Publicado em: 13 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação/Seciju
Autor: Gabriela Santos- Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Seciju debate o enfrentamento ao trabalho infantil com autoridades do município de Fátima

Com o intuito de conscientizar a população da região sobre a importância de combater o trabalho infantil, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), com apoio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), está executando ações nesta quinta-feira, 12, de enfrentamento ao trabalho infantil nos municípios de Fátima e Cariri, no interior do Tocantins. As ações foram iniciadas às 9h da manhã, em Fátima, e finalizam à noite em Cariri, com a distribuição de material educativo em festa pecuária da região.

 

A ação contemplará ainda o município de Porto Nacional, que recebe a ação nesta sexta-feira, 13, iniciativa da Gerência de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Gerência de Promoção dos Direitos da Primeira Infância, ambas ligadas à Seciju.

 

De acordo com Andreia das Neves Seles, gerente dos direitos da Primeira Infância, as atividades foram iniciadas no munícipio de Fátima. "Estivemos reunidos com autoridades municipais das cidades contempladas pela ação, onde foram debatidos os tipos de violência e explorações praticadas contra à criança e o adolescente, porém com enfoque maior no trabalho infantil", explicou.  

 

Já no município de Cariri, as equipes técnicas mobilizam o comércio local, transeuntes e participantes da festa pecuária 3ª Agrosoja. Segundo a gerente Rejane Pereira Pinto, o intuito é sensibilizar o público do evento em relação ao enfrentamento ao trabalho infantil no agronegócio. "Abordamos os estandes e feirantes do local, dialogando para sensibilizá-los sobre esse tema, além de dialogar com a comunidade. O índice de exploração do trabalho infantil nesse ramo é alto", destacou. 

 

Rejane contou ainda sobre sensibilização semelhante que ocorre em Porto Nacional na sexta-feira. "Nos reuniremos com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para fomentar ações de enfrentamento ao trabalho infantil, e a noite estaremos na Exposição Agropecuária para abordagem e sensibilização com os feirantes", relatou Rejane.

 

A ação executada faz parte do Projeto- Faça Bonito desenvolvido pela Seciju, através da Gerência Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, e visa despertar a atenção da sociedade em geral para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual e do trabalho infantil praticados contra essa parcela da sociedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.