Clínica da Mulher de Gurupi realiza palestra sobre amamentação em comemoração ao Agosto Dourado

Publicado em: 21 de Agosto de 2019
Foto Por: Lino Vargas
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O mês de agosto é dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Clínica da Mulher, promoveu na manhã desta terça (20), uma palestra aberta a comunidade com o intuito de tirar dúvidas, orientar e conscientizar sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses.

 

Segundo o Secretário de Saúde, Gutierres Torquato, eventos como este é muito importante para toda a população, pois fortalece o vínculo familiar. "Eu aprendi logo que fui pai, que essa conexão não é somente da mãe, mas de toda a família! Ações como essa é de alegrar o coração, pois aqui além de gestantes eu vejo pais que querem participar, aprender sobre esse momento!" comemorou Torquato.

 

Com a participação da comunidade e de profissionais da saúde, a fisioterapeuta e facilitadora Jaciara Martins orientou sobre os principais tabus que as mães sofrem por falta de informação. "Nós tentamos levar para toda a família o quão é importante para a mãe esse momento de amamentação. Elas precisam de muito apoio, pois existe uma insegurança, que é natural, onde muitas mães deixam de acreditar que somente a amamentação é suficiente, em questão de hidratação e alimentação, além do vínculo que é gerado com o bebê nesse reconhecimento maternal" comentou.

 

Programação

 

No dia 21 a Unidade Básica de Saúde do setor Pedroso juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) realizará palestra, a partir das 7h30. No dia 22 a Unidade Básica de Saúde do setor Casego também realizará palestra.

 

No próximo dia 28 deste mês a partir das 16h, acontecerá no Centro de Convenções Mauro Cunha a "Hora do Mamaço", evento onde as mães e gestantes irão se reunir para confraternização e mais orientações para toda a comunidade, seguindo o calendário de ações do Agosto Dourado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.