Colégio Estadual de Centenário realiza Feira Cultural para incentivar o aprendizado em língua estrangeira

Publicado em: 11 de Outubro de 2018
Foto Por: Divulgação / Governo do Tocantins
Autor: Abrão de Sousa / Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Culminância do projeto Feira Cultural Inglesa em Centenário

O Colégio Estadual Otoniel Cavalcante de Jesus, de Centenário, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, realizou na última terça-feira, 9, a Feira Cultural Inglesa. O objetivo do projeto foi despertar o interesse dos estudantes pelo idioma.

 

O evento é a culminância do projeto que teve diversas atividades desenvolvidas sobre a língua inglesa desde o dia primeiro de outubro, sob a orientação do professor Rodrigo Gomes de Sousa. Dentre as atividades realizadas, destacaram-se a leitura de textos informativos, pesquisas e confecções de cartazes pelos estudantes.

 

Na culminância, atividades como gincanas educativas, trabalhos acadêmicos e apresentações de textos foram compartilhadas para o público formado por alunos do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, além de todos os funcionários da escola.

 

Segundo Cleide Alves de Oliveira, gestora da escola, a participação dos estudantes foi efetiva em todas as atividades.

 

"É muito gratificante ver o aluno aprendendo de maneira lúdica, com a interação de todos os funcionários", disse.

 

Para Rodrigo Gomes de Sousa, professor de língua inglesa, o evento leva os alunos a ampliarem os conhecimentos.

 

"Conhecer a diversidade regional dos países que são de língua inglesa é um dos objetivos do evento, e as apresentações dos trabalhos e gincanas ajudam inserir os alunos nesse espaço de aprendizagem", destacou.

 

Daiane Soares Lima, estudante da 3ª série do ensino médio, destacou que as atividades trouxeram novos experimentos às rotinas em sala de aula.

 

"O evento foi muito bom para enriquecer nosso conhecimento. Houve troca de experiências entre alunos, onde adquirimos novos conhecimentos e novas experiências em nosso aprendizado", finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.