Comunidade escolar comemora ampliação da Escola Estadual Beira Rio, em Luzimangues

Com a construção do novo bloco de salas de aula, a escola abriu 300 novas vagas para alunos do ensino fundamental e médio, residentes no distrito e nas áreas rurais da região

Publicado em: 18 de Abril de 2019
Foto Por: Zezinha Carvalho/Governo do Tocantins
Autor: Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Com as novas salas de aula, a escola ampliou o número de atendimentos

O governador Mauro Carlesse visitou nesta terça-feira, 16, as novas instalações da Escola Estadual Beira Rio, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A obra, concluída recentemente, recebeu investimentos de mais de R$ 413 mil para a construção de um novo bloco com seis salas de aula e banheiros.  

 

A nova estrutura já está sendo utilizada e trouxe mais conforto para servidores e  estudantes como Kelsilene Faustino Moraes, aluna da 1 série do ensino médio, que estuda na unidade de ensino desde o 3 ano do ensino fundamental.

 

"Antes as salas eram muito cheias e quentes. Com tantos alunos juntos também ficava mais difícil para os professores. Agora está  muito melhor. Fico feliz em ver minha escola crescer, porque a gente cresce junto com ela", relatou. 

 

A aluna Maria Bendita de Souza, de 16 anos, também ficou satisfeita com a benfeitoria realizada na unidade. "Foi ótimo essa construção ter terminado. Já tinha um bom tempo que estava parada, e os alunos espremidos dentro da sala de aula. Este ano está muito mais confortável e melhor pra aprender", avaliou a estudante que mora no assentamento Capivara.

 

Em seu discurso, o governador enfatizou a importância dos investimentos contínuos na educação e da dedicação dos estudantes.

 

"Vocês são o futuro do Brasil, e a educação é o caminho. Estudem e aproveitem os ensinamentos dos professores e dos pais. O nosso Governo está empenhado em promover ações para melhorar cada dia mais as nossas escolas, as condições de aprendizagem para os alunos e de trabalho para os professores e demais servidores", disse.

 

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, lembrou a relevância de o governo priorizar as pautas da educação.

 

"A cada obra inaugurada, a cada formação de professores, estamos vendo nossa educação avançar. E isso só tem sido possível porque a gestão estadual é sensível a todas as demandas que temos apresentado no sentido de buscar para o Tocantins uma educação pública de excelência", frisou.

 

Atendimento

 

A Escola Estadual de Tempo Integral Beiro Rio atende 1.237 alunos nos três turnos com oferta das séries finais do ensino fundamental, o ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 80 servidores atuam na unidade, que desenvolve ainda os programas Mais Educação e de Treinamento Esportivo.

 

Com o novo bloco, a escola passou a contar com 19 salas de aula, sala de vídeo, laboratório de informática, quadra poliesportiva, biblioteca e salas administrativas, dentre outras dependências. Durante a visita, o governador anunciou a climatização do novo bloco de salas de aula.

 

Conforme o diretor interino da  unidade de ensino, José Daniel da Silva, esta nova benfeitoria agregará ainda mais qualidade ao ensino ofertado.

 

"Além de aumentar a capacidade de alunos com a conclusão da obra, essa notícia de que as novas salas de aula serão climatizadas nos deixa ainda mais felizes. O conforto dos alunos e as condições de trabalho adequadas para os professores são fundamentais para que a aprendizagem ideal aconteça", comemorou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.