Confira a previsão do tempo para o período do Carnaval no Tocantins

Há previsão de chuva em praticamente todas as regiões até terça-feira (13), no último dia da folia. As temperaturas devem variar entre 22 e 31 graus; confira.

Publicado em: 10 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Divulgação/Clóvis Cruvinel
Autor: G1 TO
Fonte: G1 TO
Nuvem carregada chega a Palmas

O período de Carnaval deste ano deve ser de chuva em praticamente todo o estado. Segundo o núcleo de meteorologia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o tempo vai permanecer instável e o sol só deve voltar a aparecer forte no domingo (11). Mesmo assim, a previsão de chuva segue até terça-feira (13).

As temperaturas devem variar entre 22 e 31 graus e a umidade relativa do ar entre 60 a 100%, nos próximos dias. Segundo o meteorologista José Luiz Cabral, muitas nuvens deixam o tempo nublado neste sábado (10) e a alta umidade atmosférica vai levar chuva para praticamente todas as regiões do Tocantins.

No domingo (11), as áreas de instabilidade continuam influenciando o tempo. "Em cidades com forte tradição carnavalesca, como Gurupi, Dianópolis e Arraias, o sol deve aparecer rapidamente e com ele o calor, mas temos previsão de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia para este fim de semana. O mesmo deve ocorrer em Palmas e Porto Nacional", explicou.

Ainda segundo o meteorologista, na segunda-feira (12), a previsão é de períodos de sol intercalados com céu nublado e pancadas de chuvas. Na terça-feira (13), no último dia da folia, a chuva deve chegar no final do dia.

Fortes chuvas

Nesta sexta-feira (9), a chuva fez um córrego transbordar e atrapalhou o trânsito na BR-153, no sul do estado. Na região norte, um povoado está ilhado há uma semana depois que um rio também transbordou.

Em Palmas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o começo do mês choveu cerca de 130 milímetros, mais da metade do volume de água esperado para todo o mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.