Cultivo de mamão tem ampliado renda de Produtor em Araguatins

#Senar Transformando Vidas

Publicado em: 24 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Na chácara Santa Cruz, município de Araguatins, o Produtor rural Bartolomeu dos Santos, vem se destacando há algum tempo após receber assistência técnica do SENAR e apostar no cultivo de mamão em sua propriedade. 



Quando recebeu a ATeG o produtor trabalhava na área de bovinocultura de corte, mas com o conhecimento adquirido durante a assistência, ele entrou para a cadeia de fruticultura. 



Ele relembra que quando soube que as características da propriedade (altitude e clima) eram propícias para a fruticultura eles fizeram uma breve observação no mercado e decidiram apostar nessa area.  



"Na medida que o técnico de campo visitava minha propriedade e eu ia tendo as informações corretas, minha visão aumentou, comecei minha produção de mamão, que já de início, chegamos a escoar 440 caixas na semana." relembra o produtor.

 


Segundo ele, durante a assistência ele pode aprender mais sobre lucratividade, gestão, analise de resultados e com isso sua renda melhorou de forma significativa, pois conseguiu se planejar melhor. "Com o dinheiro do mamão investi mais na minha propriedade, o SENAR chegou para me dar a assistência em uma cadeia, mas conseguimos identificar que eu poderia ir ainda mais longe" finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.