Deputados participam de café da manhã com membros da Defensoria Pública

Publicado em: 15 de Maio de 2019
Foto Por: Isis Oliveira
Autor: Elpídio Lopes
Fonte: Ascom

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PHS) e outros parlamentares visitaram a Defensoria Pública do Estado Tocantins (DPE-TO), na manhã desta terça-feira, 14.

 

Na oportunidade, a instituição  anfitriã ofereceu um café da manhã aos convidados, e o defensor público geral, Fábio Monteiro, apresentou relatório das atividades promovidas pela Defensoria.



Antonio Andrade manifestou satisfação por conhecer as ações da Defensoria e apontou que os assuntos expostos são motivos para o Parlamento fazer parcerias com a DPE.

 

"São por essas razões que queremos nos tornar parceiros da Defensoria. Parabenizo todos os defensores sua atuação. Às vezes não se imagina o valor extraordinário desse trabalho", argumentou Andrade.
 

O presidente garantiu que conduz o Legislativo por meio de parcerias, pois, segundo ele, só se resolve dificuldades com união.

 

Afirmou ainda que os deputados de uma forma ou de outra também fazem no dia a dia um trabalho de assistência parecido com as ações promovidas pela Defensoria.



O defensor público geral disse que o referido encontro tinha o objetivo de proporcionar a integração institucional entre a Defensoria Pública e o Legislativo. Dentro de sua exposição Fábio Monteiro fez uma
apresentação histórica da DPE, mostrando valores investidos e serviços prestados à população.



A defensoria conta com diversas regionais no Estado, dentre elas a de Palmas, Guaraí, Tocantinópolis, Gurupi, Paraíso e Dianópolis.

 

Segundo Monteiro as atividades da instituição cresceram 18% nos últimos anos. A Defensoria será homenageada pela Assembleia Legislativa em Sessão Solene, nesta quinta-feira, 16.



Ainda compareceram ao evento os deputados Fabion Gomes (PR), Ivory de Lira (PPL), Zé Roberto (PT), Valderez Castelo Branco (PP), Júnior Geo (Pros), Claudia Lelis (PV), Elenil d Penha (MDB), Valdemar Júnior (MDB) e Leo Barbosa (SD).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.