Detran altera calendário para pagamento do licenciamento anual dos veículos

Órgão mudou data para evitar grande fluxo de motoristas nos postos de atendimento. Mas atenção: o pagamento do IPVA continua com o vencimento para dia 15 de outubro.

Publicado em: 20 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação/Detran
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Serviços referentes a veículos foram normalizados em 17 unidades do Detran no Tocantins

 O calendário para pagamento do Licenciamento Anual dos Veículos foi alterado pelo Detran. Antes, todos os motoristas deveriam quitar o valor até dia 15 de outubro. Agora, foram estabelecidas mais duas datas, de acordo com a placa final dos veículos. A medida foi tomada para evitar grande fluxo de usuários nos postos de atendimento, segundo o órgão. No Tocantins há mais de 715 mil veículos.

Veja como ficou

Pagamento do Licenciamento Anual dos Veículos

Vencimento

Final da placa

15/10/2019

1, 2, 3

15/11/2019

4, 5, 6, 7

15/12/2019

8, 9, 0

 

Fonte: Detran-TO

A portaria da Secretaria da Fazenda foi publicada no Diário Oficial do Tocantins desta quinta-feira (19). Mas atenção: o pagamento do IPVA continua com o vencimento para dia 15 de outubro.

Segundo o Detran, para organizar o fluxo de pessoas nos postos de atendimento em todo o estado, serão priorizadas as impressões dos CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) seguindo o calendário e os finais de placas da tabela. A recomendação é que os usuários verifiquem a tabela antes de irem até o departamento para a impressão do documento.

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

O CRLV é um documento obrigatório que todo proprietário de veículo automotivo deve possuir no Brasil. O documento pode ser obtido após o pagamento dos seguintes itens: IPVA, seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e o licenciamento anual, bem como multas, caso possua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.