DMTS realiza campanha de educação no trânsito

Publicado em: 18 de Abril de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
DMTS - Prefeitura de Gurupi

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) realiza constantemente ações educativas para a melhoria no tráfego de veículos e tranquilidade dos pedestres em Gurupi.

 

O foco da DMTS é colocar em discussão o tema segurança viária e despertar a sociedade por meio de atividades voltadas para a conscientização, para o debate das responsabilidades e da avaliação dos riscos, a reflexão sobre o comportamento de cada cidadão no seu dia a dia no trânsito.

 

E para atingir esse propósito ações como blitz educativas em vias de maior fluxo, em escolas nos horários de entrada e saída de alunos são realizadas constantemente; palestras nas escolas municipais; a distribuição dos agentes de trânsito nas ruas da cidade; a distribuição de material educativo relacionado a segurança no trânsito; e o trabalho de sinalização são algumas das medidas praticadas pela DMTS.

 

Os resultados podem ser notados diariamente, além de dados que comprovam o aumento da responsabilidade dos condutores de veículos no trânsito. De acordo com o levantamento comparativo feito pela DMTS, de 2017 para 2018 o número de acidentes com mortes em Gurupi reduziu em 40%.

 

"O nosso objetivo é orientar os munícipes quanto a necessidade de respeitar a legislação para se ter um trânsito mais seguro", afirma o diretor municipal de trânsito e segurança, Leon Barcellos e acrescenta a relevância desse trabalho.

 

"A importância está em conscientizar o condutor para o respeito a vida e para um trânsito mais seguro e humanitário. Estamos comprometidos com esse trabalho para que os resultados sejam cada vez melhores", conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.