Educação reúne diretores regionais para planejamento e orientações sobre ações da pasta

Os diretores Regionais de Educação estarão reunidos em Palmas nesta terça-feira e na quarta-feira com técnicos da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes

Publicado em: 09 de Outubro de 2019
Foto Por: Elias Oliveira/Governo do Tocantins
Autor: Cláudio Paixão/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Diretores Regionais de Educação participam de reunião em Palmas

Os diretores Regionais de Educação estarão reunidos em Palmas até amanhã, quarta-feira, 9, para alinhar estratégias de atuação nas unidades de ensino da rede estadual.

 

Recepcionados pela titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, e pelo secretário executivo da Pasta, Robson Vila Nova Lopes, os diretores também trazem as demandas das regionais para serem apresentadas.

 

De acordo com Adriana Aguiar, a reunião integrada com todos os diretores Regionais de Educação visa planejar ações estratégicas da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes para serem desenvolvidas nos municípios. "As Diretorias Regionais de Educação são extensões da Secretaria nos municípios e, com essas reuniões, conseguimos alinhar um projeto de trabalho que possa atender as especificidades de cada Diretoria. Ao longo desses dois dias, serão tratadas questões de gestão, administração, atuação pedagógica, entre outras", ressaltou.

 

Já Robson Vila Nova Lopes lembrou que um bom planejamento é de fundamental importância para o fortalecimento da gestão.

 

"São 13 Diretorias Regionais de Educação, que atendem 139 municípios e 498 unidades de ensino. Por isso, precisamos está com nossas ações bem alinhadas para que todos os nossos alunos tenham as mesmas oportunidades de acesso a uma educação de qualidade que resulte em aprendizagem e, para isso, é necessário um planejamento com os diretores para que sejam definidos os pontos que precisam de mais atenção de cada DRE", apontou.

 

Para diretora regional de Araguaína, Ana Cláudia Martins de Oliveira, destacou que a reunião é uma via de mão dupla, de troca de experiência.

 

"Essas reuniões são muito importantes porque elas são base de apoio para o que estamos fazendo na DRE e nas unidades de ensino. Elas nos dão subsídio para percebermos se estamos no caminho certo, ou se precisamos desenvolver outras estratégias para que o trabalho esteja condizente com o que a Secretaria tem pensado".

 

A titular da DRE de Miracema, Maria do Socorro da Silva, destacou que o planejamento integrado fortalece as DREs.

 

"Quando se trata de educação, muitos pontos são comuns em todas as Diretorias, e quando apresentamos estes pontos, juntos, passamos a ter um olhar especial para atendermos melhor a comunidade que representamos. Temos aqui uma variedade de olhares para buscarmos soluções conjuntas", pontuou.  

 

Durante os dois dias serão discutidos os resultados e indicadores educacionais alcançados nos três primeiros trimestres do ano e, ainda, estratégias de gestão para serem desenvolvidas pela Pasta, por meio das Diretorias Regionais de Educação, nas unidades de ensino.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.