Escola com 60 anos de existência é militarizada em Palmeirópolis

Unidade tem 490 alunos e será administrada pela PM. Governo informou que outras 33 unidades devem passar pelo mesmo processo em todo o estado.

Publicado em: 10 de Setembro de 2019
Foto Por: Marcio Vieira/Governo do Tocantins
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Escola estadual foi militarizada em Palmeirópolis

A Escola Estadual Professora Maria Guedes foi militarizada pelo Governo do Tocantins nesta segunda-feira (9). As aulas na unidade, que tem 490 alunos, já vinham sendo ministradas dentro da hierarquia militar desde o retorno das aulas, mas a administração da unidade só foi entregue para a Polícia Militar agora. O Governo do Tocantins disse que a militarização foi uma solicitação da comunidade.

Com a mudança, os professores vão ficar responsáveis pelo projeto pedagógico enquanto a PM vai trabalhar a disciplina dentro da escola. A escola existe desde 1959 e atualmente atende 490 estudantes. Com ela, são 13 escolas militares em todo o Tocantins, 10 delas administradas pela PM.

A Secretaria de Educação informou que outras 33 unidades devem passar pelo processo de militarização, mas ainda não há data para isso ocorrer. Em Palmas, além do Colégio Militar da PM, há ainda escolas administradas pelos Bombeiros e pela Marinha.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.