Fantasiadas, crianças se divertem durante matinê de Carnaval em Dianópolis

Pular Carnaval é um aprendizado que os pais incentivam desde cedo na cidade. Os pequenos capricharam na caracterização para participar da folia.

Publicado em: 13 de Fevereiro de 2018
Foto Por: TV anhanguera/Reprodução
Autor: G1 TO
Fonte: G1 TO
Fantasiadas, crianças se divertem durante matinê em Dianópolis

Pular Carnaval é um aprendizado que se tem desde cedo em Dianópolis, a 320 km de Palmas. As crianças se divertem com a possibilidade de se fantasiar e comemorar a folia durante as matinês realizadas na cidade.

Mesmo quem nem sabe direito o que está acontecendo ou ainda dá os primeiros passos no mundo do Carnaval, marca presença. "Eu gosto das fantasias, das músicas, da festa. Essas coisas assim", diz Raissa Leal, de 9 anos.

"[Gosto de] dançar e dos confetes", conta o Henrique Póvoa, de 4 anos.

A policial militar Vilma Rodrigues levou as filhas gêmeas devidamente fantasiadas. "Elas vão se acostumando, vão convivendo com as pessoas, não ficam só dentro de casa. Elas se divertem muito quando saem", afirma.

"Pessoas de todas as idades podem participar porque Carnaval é uma comemoração que deve ser feita por todos", defende Júlia Gabriela Costa, de 12 anos.

Os pequenos capricharam na escolha das fantasias. A Anita Rodrigues, de 4 anos, se fantasiou de princesa, mas com perfil de guerreira."[Sou] a princesa Leia do Star Wars."

Mas não são só as crianças que gostam do mundo das fantasias. No Carnaval, os adultos também se permitem assumir novos personagens. Não tem regra, o que manda é a criatividade.

"Não é todo dia que tem uma festa dessas", diz o gerente de logística Michel Oliveira.

"Tem muita fantasia criativa", afirma a bacharel em direito Raphaela Araújo.

Perto do fim, o Carnaval já começa a deixar saudade, mas é a sabedoria infantil quem nos ensina a aproveitar cada minuto. "No ano que vem vai ter muito mais coisa, vai ser muito legal", garante Alice Santana, de 9 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.