Fórum da Educação Empreendedora premiará melhores inciativas estaduais

Publicado em: 11 de Junho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

As melhores práticas da educação empreendedora no Tocantins serão reconhecidas nesta segunda-feira, 10, durante o Fórum de Educação Empreendedora realizado pelo Sebrae Tocantins com apoio da Secretaria Estadual de Educação.

 

O evento acontecerá no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, a partir das 18h30. A programação também contemplará a palestra "Professor, qual é o seu legado", pelo psicólogo Rossandro Klinjey.

 

Serão premiadas quatro categorias: ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico e educação superior. As iniciativas premiadas serão divulgadas como práticas bem-sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam. Todos os educadores inscritos receberão certificados de participação no evento.

 

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, a educação empreendedora estimula hábitos e atitudes nas crianças e nos jovens, para que conquistem êxito profissional, seja na atuação em empresas, seja na abertura de seu próprio negócio.

 

"Esse prêmio reconhece os educadores e gestores à frente das principais boas práticas do ensino de empreendedorismo no Tocantins. O concurso faz parte do Programa de Educação Empreendedora, e tem como objetivo empoderar as Instituições de ensino para que elas se tornem, cada vez mais, protagonistas no incentivo e na capacitação de empreendedores em escolas e universidades", ressaltou.

 

O PNEE

 

O Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) foi criado pelo Sebrae no ano 2013, com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora por meio da inclusão de conteúdos de empreendedorismo nos currículos dos diferentes níveis da educação: básica, profissional e superior.

 

São mais de 4 milhões de estudantes atendidos pelo programa, 120 mil professores capacitados nas metodologias do PNEE e de parceria com 6 mil instituições por todo o país.

 

No Tocantins, o PNEE iniciou suas atividades em 2014. Nesses cinco anos, mais de 140 mil alunos tocantinenses foram atendidos pelo programa e cerca de quatro mil professores receberam o processo de capacitação nas metodologias de desenvolvimento do empreendedorismo do Sebrae. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.