Gestão municipal de Gurupi trabalha para garantir benefícios e qualidade de trabalho aos seus servidores

Publicado em: 18 de Abril de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Servidores - Prefeitura de Gurupi

A gestão municipal de Gurupi não mede esforços para garantir aos seus colaboradores benefícios e melhores condições de trabalho. Além do ótimo desempenho da economia da cidade, alta qualidade na gestão comprovada por dados do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e o crescimento na arrecadação do ICMS, o prefeito Laurez Moreira preza por manter em dia o seu compromisso com o funcionalismo público.

 

Nos últimos anos a administração realizou uma série de ações para modernizar os serviços e consequentemente ampliar o rendimento das atividades desenvolvidas pela prefeitura e implantou projetos de lei que beneficiam seus colaboradores e os colocam como peças fundamentais para o bom andamento da gestão do município.

 

Entre as ações estão: o pagamento dos salários rigorosamente em dia; melhorias nas condições de trabalho, com estrutura física adequada e capacitação profissional; até 2017 havia 1.303 servidores efetivos em Gurupi, hoje com a realização do concurso público para todas as áreas do município esse número saltou para mais de 2.400 efetivos em 2019.

 

E não para por aí, o fundo previdenciário de Gurupi hoje é modelo de gestão, são quase 90 milhões de reais em caixa, o que dá segurança e tranquilidade aos servidores ativos e inativos, com a garantia de receber sua aposentadoria e outros benefícios de seguridade social; o plano de saúde dos servidores, o IPASGU, um dos mais baratos do Brasil, oferece uma assistência de qualidade aos segurados, com um amplo quadro de profissionais da saúde credenciados que recebem rigorosamente em dia e que estão à disposição para atendê-los.

 

Foi criada e instalada a Junta Médica Oficial do Município, que garante a concessão de benefício em função de doença que impeça o servidor de trabalhar ou que possa prejudicar a saúde em razão do trabalho; a elaboração da reforma administrativa, que foi aprovada e irá gerar uma economia de 3 milhões de reais por ano aos cofres públicos, que abre margem para o município trabalhar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores. Além disso, para valorizar os servidores concursados o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, garantiu nos cargos comissionados a presença de no mínimo 40% dos efetivos. 

 

O prefeito municipal destacou a importância destas conquistas e melhorias para os servidores. "Tenho muito orgulho de ver a nossa gestão se desenvolvendo e beneficiando os nossos colaboradores. Todos esses resultados são demonstrações da nossa seriedade e dedicação aos compromissos que firmamos com cada um", declarou Laurez Moreira.

 

Prefeitura de Gurupi, valorizando o servidor e investindo na melhoria da qualidade do serviço público!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.