Governo abre novo edital do 'Mais Médicos' com 15 vagas para o Tocantins

Inscrições serão entre os dias 27 e 29 de maio. Ministério da Saúde disse que está priorizando cidades com altos índices de vulnerabilidade social.

Publicado em: 14 de Maio de 2019
Foto Por: Divulgação/Governo Federal
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Profissionais do 'Mais Médicos' vão atuar em 13 cidades do Tocantins

Governo Federal abriu um novo edital do programa 'Mais Médicos' nesta segunda-feira (13). O Ministério da Saúde disse que esta etapa vai priorizar cidades com altos índices de vulnerabilidade social. No Tocantins, são 15 vagas para 13 municípios.

Os interessados devem ter registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. As inscrições serão entre os dias 27 e 29 de maio e a previsão é que os médicos comecem a atuar na atenção primária a partir de junho.

Em todo o Brasil, são cerca de 2 mil vagas em 790 municípios. As cidades contempladas no Tocantins são: Araguaína, Axixá, Araguatins, Arapoema, Barra do Ouro, Campos Lindos, Combinado, Ipueiras, Lagoa da Confusão, Palmeira do Tocantins, Colmeia, Ponte Alta do Tocantins e Riachinho.

Araguaína e Axixá são as cidades que vão receber 2 médicos, todas as outras devem ter a atuação de um profissional.

Caso sobrem vagas, haverá segunda chamada para profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.