Greve dos Correios termina em menos de 24 horas no Tocantins

Decisão foi tomada após TST julgar caso da cobrança de mensalidades no plano de saúde dos funcionários. 12 agências ficaram fechadas no estado durante o dia.

Publicado em: 13 de Março de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Greve terminou em menos de 24 horas no estado

Menos de 24 horas após começarem uma greve, os trabalhadores do Correios no Tocantins encerraram o movimento e informaram que voltam ao trabalho já nesta terça-feira (13).

A decisão foi tomada após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho sobre a cobrança de mensalidade do plano de saúde dos funcionários.

O sindicato e a empresa confirmaram a informação.

A sentença foi avaliada como um 'meio-termo' pelo sindicato que representa a categoria no estado.

O TST permitiu que os Correios implantassem a mensalidade, mas num percentual menor que o previsto e também adiou a retirada dos pais e mães dos beneficiários do programa.

No estado, 12 agências ficaram fechadas durante o dia.

O atendimento ficou prejudicado nas cidades de Ananás, Angico, Brejinho de Nazaré, Centenário, Cristalândia, Fortaleza do Tabocão, Marianópolis, Piraquê, Pium, Recursolândia, Santa Maria do Tocantins e São Bento do Tocantins.

Em Palmas o serviço foi normal.

Os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações extensa, mas que não chegou a ser negociada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.