Grupo suspeito de roubar caminhonetes é preso após pedir pizza com cartão de vítima

Polícia encontrou equipamentos para bloquear GPS e até um distintivo de polícia falso com os suspeitos. Eles são apontados como responsáveis pelo roubo de pelo menos dois veículos.

Publicado em: 20 de Agosto de 2019
Foto Por: Débora Ciany/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Bloqueador de sinal e celulares foram apreendidos com os suspeitos

Cinco pessoas foram presas em Gurupi na manhã deste sábado (17) suspeitos de pertencer a uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes no Tocantins. O grupo foi localizado após o cartão de crédito de um pecuarista que foi vítima dos criminosos ser usado para pedir uma pizza através de um aplicativo.

A prisão foi feita pela Polícia Militar. Três mulheres e dois homens foram detidos. Na cada usada por eles foram localizadas armas, toucas e um aparelho que bloqueia sinais de rastreadores GPS em celulares. Também foi encontrado um distintivo falso da polícia, o modelo não é usado desde o começo dos anos 2000.

Segundo a Polícia Civil, a movimentação financeira do cartão vinha sendo monitorada após o assalto. O caso do pecuarista foi em Figueirópolis e os assaltantes levaram ainda uma carga de uma tonelada de sal mineral que já foi recuperada. Os investigadores acreditam que as mesmas pessoas são responsáveis por outro roubo semelhante na TO-010 na região norte do estado na semana passada.

Um sexto suspeito de integrar o grupo ainda é procurado. Os celulares de todos os presos foram apreendidos, assim como um carro de passeio utilizado nos assaltos. A maior parte dos detidos já tinha passagem por roubo ou receptação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.