Gurupi deve receber doses extras de vacina contra o sarampo nesta segunda-feira (2)

Ministério da Saúde recomenda a 'dose zero' para crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias. Responsáveis devem procurar centros de saúde e levar o cartão de vacina das crianças.

Publicado em: 02 de Setembro de 2019
Foto Por: Yonny Furukawa/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Crianças devem ser imunizadas

 Os centros de saúde de Gurupi devem receber doses extras para imunização contra o sarampo nesta segunda-feira (2). A previsão é que 700 doses sejam distribuídas em todas as regiões da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar 673 crianças.

 

De acordo com o Ministério da Saúde a dose extra, conhecida também por ‘dose zero’, deve ser aplicada em crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias. "Esse público está mais suscetível a casos graves e óbitos", informou.

 

Os responsáveis só precisam procurar uma das 13 unidades de saúde de Gurupi, levar a criança e o cartão de vacina dela.

 

Nenhuma cidade do Tocantins registrou casos de sarampo, mas a medida é preventiva e leva em contra a situação de estados vizinhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.