Hospital que não tem vigias deixa pacientes e funcionários em risco

Qualquer pessoa pode ter acesso a parte interna do Hospital Municipal de Formoso do Araguaia. Prefeitura negou e disse que o quadro de guardas está completo.

Publicado em: 11 de Julho de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Hospital de Formoso do Araguaia está sem seguranças e guias

Funcionários e pacientes do Hospital Municipal de Formoso do Araguaia, sul do estado, estão indignados com as condições da unidade. Eles reclamam que no local não tem seguranças e nem vigias. Na entrada principal da unidade, não existe controle de quem entra e quem sai.

A técnica em enfermagem Ducarmo Aguiar disse que trabalha com medo. "A gente trabalha à noite, mas não existe ninguém aqui na porta. Quando tem uma emergência, a gente fica com muito medo porque aparece gente de todo lugar, e elas chegam e entram mesmo. Isso atrapalha o nosso atendimento".

Nos fundos, as portas que dão acesso aos corredores estão quebradas. Os pacientes também se sentem inseguros. "O único hospital que nós temos no município está desse jeito. Qualquer tipo de gente entra e sai e fica por isso mesmo", reclama o estudante Gustavo Lima.

A unidade passou por uma reforma recentemente. O prédio foi pintado e teve algumas janelas substituídas, mas a revitalização não foi concluída. Além das portas quebradas, há uma lavanderia que funciona nos fundos da unidade de forma improvisada.

Além disso, as ambulâncias não estão em boas condições. Pacientes também reclamam da demora no atendimento por falta de médicos. "Quando a gente precisa, ninguém vê a cara do médico".

A prefeitura informou que não há falta de médicos. Também disse que o hospital está passando por uma reforma e está aguardando a empresa responsável pelo serviço colocar novas portas.

Sobre a falta de segurança, o município afirmou que está com quadro completo de guardas e que a escala está sendo terminada. A respeito da ambulância, disse que todos os veículos estão sendo revisados e que não foi encontrado nenhum dos defeitos relatados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.