Idoso é vítima de golpe em banco e só percebe um mês depois

Caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Criminosos se aproveitam da vulnerabilidade das vítimas, diz delegada.

Publicado em: 17 de Fevereiro de 2018
Foto Por: TV Anhanguera/Reprodução
Autor: G1 TO
Fonte: G1 to
Idoso foi vítima de golpe em banco e só percebe um mês depois

Um aposentado de 71 anos foi vítima de um golpe em uma agência bancária e só percebeu um mês após o ocorrido. O crime aconteceu em janeiro, em Araguaína, no norte do estado. Ele foi abordado por dois homens enquanto tentava sacar dinheiro de um caixa eletrônico. Os golpistas teriam usado um cupom falso pedindo para atualizar a senha e enganá-lo.

Todo mês pelo menos duas ocorrências de golpes aplicados em caixas eletrônicos são registradas pela Polícia Civil de Araguaína. "As principais vítimas são as pessoas mais vulneráveis, que têm dificuldade de ter acesso a um caixa bancário. Eles aproveitam a vulnerabilidade do idoso para agir", diz a delegada Ana Maria Varjal.

"A gente pode chegar aqui e ter dois ou três oferecendo ajuda e na verdade querem roubar", diz o motorista Beneval Rodrigues de Carvalho.

A gerente da Caixa Ecônomica Federal Delma Dias Santos alerta para nunca aceitar ajuda de estranhos.

"Se for um cliente que não tenha conhecimento ou pouca instrução do uso do cartão ou da senha, que ele venha na agência ou use o autoatendimento sempre acompanhado de uma pessoa conhecida. Só aceite a orientação de um funcionário devidamente identificado", orienta.

Os casos registrados na Caixa e na delegacia estão sendo investigados. Os clientes sentem medo de se tornarem as próximas vítimas. "Eu sempre venho com um filho ou um neto. Se eu vier pegar dinheiro, não venho só", diz a aposentada Francisca Alves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.