Incêndio atinge duas fazendas e ameaça trilhos de ferrovia; fogo destruiu mais de 380 hectares

Força-tarefa de brigadistas e funcionários de fazendas demorou 25 horas para controlar chamas na zona rural de Talismã. Estado acumula mais de 9,8 mil focos de incêndio em 2019.

Publicado em: 16 de Setembro de 2019
Foto Por: Defesa Civil Talismã/Divulgação
Autor:  G1 Tocantins.
Fonte:  G1 Tocantins.
Fogo chegou bem próximo do trilho da Ferrovia Norte-Sul

Um incêndio que aconteceu durante o fim de semana em Talismã, na região sul do estado, consumiu cerca de 380 hectares de vegetação. O incêndio atingiu duas fazendas e uma área nas margens da ferrovia norte-sul. O combate às chamas durou 25 horas.

O incêndio começou na tarde de sábado (14) e logo tomou grandes proporções. A Defesa Civil de Talismã foi chamada e montou uma força-tarefa com brigadistas e funcionários de fazendas na região. Não houve feridos.

Cerca de 30 pessoas participaram do combate. O fogo só foi controlado na tarde deste domingo (15). De acordo com o monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins registrou 9.839 focos de queimadas em 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.