Mercado é multado por vender remédios veterinários ao lado de temperos de cozinha

Adapec informou que antibióticos e vermífugos estavam armazenados perto de pimenta-do-reino e corante. É a segunda vez que o mesmo estabelecimento é autuado.

Publicado em: 04 de Setembro de 2019
Foto Por: Adapec/Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Produtos veterinários estavam próximos de condimentos no mercado

A Agência de Defesa Agropecuária informou que multou nesta terça-feira (3) um mercado de Babaçulândia, no norte do estado, que vendia produtos veterinários ao lado de itens de cozinha, como temperos. Durante uma fiscalização, foram encontrados itens como antibióticos e vermífugos próximos de condimentos como pimenta-do-reino e corante.

A Adapec disse que foi até o local após denúncia anônimas e que o empresário é reincidente. A multa é de R$ 1.064,10. Os produtos não foram retirados do local e o próprio suspeito ficou como 'fiel depositário' deles. O homem assinou um documento se comprometendo a devolver os produtos aos laboratórios.

É um risco a venda clandestina de medicamentos veterinários, pois pode ter produto que a comercialização não é autorizada pelo Ministério da Agricultura, vencido ou que não tenha a eficácia e segurança comprovada”, explicou o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Os estabelecimentos que quiserem fazer este tipo de venda devem se certificar na Adapec e deixar o registro em local visível dentro do estabelecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.