Moradores precisam ser resgatados após dois rios transbordarem em Araguanã

Nível dos rios começou a subir há cinco dias e desde então não parou de chover na região. Famílias desabrigadas estão sendo levadas para escola da cidade.

Publicado em: 10 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Defesa Civil/ Divulgação
Autor: G1 TO
Fonte: G1 TO
Oito famílias ficaram desabrigadas e outras 20 estão em áreas consideradas de risco

Moradores de Araguanã, no norte do Tocantins, precisaram ser resgatados após dois rios que passam pela cidade transbordarem. Oito famílias ficaram desabrigadas e outras 20 estão em áreas consideradas de risco. Quem perdeu as casas foi levado para a Escola Municipal Pereira Miranda, as outras famílias estão sendo acompanhadas por equipes da Defesa Civil Municipal.

Os rios que sofrem a enchente são o Araguaia e o Lontra. Os bairros mais afetados são os setores Lopes Silva e Alvina Dias, que ficam às margens desses rios. De acordo com a Defesa Civil, o nível da água começou a subir há cerca de cinco dias e desde então não parou de chover. A previsão do tempo diz que mais chuva deve atingir a cidade no fim de semana.

Várias regiões do Tocantins têm situações que despertam preocupação. Em Tocantinópolis a Defesa Civil pediu que moradores evitem as áreas abaixo do reservatório da represa em Estreito, já que as comportas da usina podem ser abertas a qualquer momento. Algumas cidades registraram todo o volume de chuva esperado para fevereiro nos primeiros cinco dias do mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.