Mostra "Destino Taquaruçu" movimenta estande do Sebrae TO durante 13º FGT

Cultura e tecnologia disponíveis para estimular os visitantes do FGT a conhecerem Palmas e Taquaruçu

Publicado em: 09 de Setembro de 2019
Foto Por: Nerivan Damasceno
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Os visitantes do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu – FGT, além de apreciar comidas típicas tocantinenses e pratos super originais, têm a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre o turismo na região de Palmas por meio da mostra "Destino Taquaruçu".

 

A mostra compreende a exposição de artesanato local, produzido a partir de matérias-primas regionais, tais como objetos de cerâmica, dentre outros. Além disso, apresentações artísticas da Aldeia TabokaGrande também podem ser conferidas. Tudo isso no estande do Sebrae Tocantins, montado na estrutura do FGT 2019.  A mostra é gratuita e pode ser conferida até o final do Festival.


 

Taquaruçu 3D

 

No estande do Sebrae Tocantins, o visitante poderá, ainda, vivenciar uma experiência sensorial, no espaço Taquaruçu 3D. A partir de um equipamento de última geração, o turista poderá conferir um vídeo, produzido em 360º, que apresenta os principais pontos turísticos de Palmas, dentre eles Taquaruçu. O vídeo, com duração de pouco mais de um minuto, oferece a sensação da pessoa estar realmente no lugar das imagens.

 

A engenheira ambiental, Marina Gontijo relata que esta foi sua primeira experiência com imagens em 3D. Ela diz que ficou encantada e muito empolgada para conhecer os lugares que viu no vídeo. "As imagens são tão reais e bonitas que a gente chega sentir que está no local. Com, certeza quero ir a todos esses lugares", afirma.

 

De acordo com a analista técnica do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, "a intenção é oferecer uma vivência bem próxima da realidade, instigando o visitante a conhecer esses pontos turísticos e assim movimentar a visitação local", acrescenta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.