Motorista é preso suspeito de dirigir embriagado após fazer zigue-zague em rodovia

Segundo a PRF, caminhoneiro colocava em risco a vida de outros motoristas ao invadir a contramão. Teste do bafômetro indicou presença de álcool.

Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Foto Por: Divulgação/PRF
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Caminhoneiro é detido por suspeita de dirigir embriagado

O motorista de um caminhão, de 50 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal após ser flagrado fazendo zigue-zague na BR-153. Segundo a PRF, ele estava embriagado.

 

O teste do bafômetro registrou o volume de 0,72 miligramas de álcool por litro de ar. A infração é confirmada se o resultado do teste for igual ou superior a 0,05 mg/L de ar expelido.

 

O caso foi registrado no km 149, no município de Araguaína. De acordo com a polícia, o condutor estava gerando perigo de acidente pois invadia constantemente a contramão. Após ordem de parada, o veículo foi abordado e os policiais observaram visíveis sinais de embriaguez, como odor, fala constante e sem nexo, além da falta de equilíbrio.

 

Além de ser preso e conduzido para Central de Flagrantes em Araguaína, o homem ainda foi autuado por cometer infração de trânsito gravíssima, com sete pontos no prontuário e multa no valor de R$ 2.934,70. Ele ainda pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.