Número de inscritos do Tocantins no Enem cresce em relação a 2018

Esta ano 59.436 candidatos se cadastraram para fazer a prova no estado. Em 2018 foram pouco mais de 54 mil.

Publicado em: 21 de Maio de 2019
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Mais de 59 mil estudantes se preparam para o Enem no Tocantins

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que devem fazer a prova no Tocantins é de 59.436. A quantidade é superior ao que foi registrado em 2018, quando pouco mais 54 mil candidatos se inscreveram. O número ainda é menor que o registrado em 2017, quando o número de inscritos passou de 67 mil.

De acordo com o Ministério da Educação, 27.083 inscritos no Tocantins ainda não pagaram a taxa de inscrição de R$ 85 necessária para validar a inscrição. O prazo final para fazer o pagamento é no dia 23 de maio.

O pagamento deve ser realizado através da GRU Cobrança e poderá ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

As provas estão previstas para dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. Serão quatro provas objetivas, com 180 questões ao todo, além de uma redação.

Em todo o Brasil, foram 6.384.957 inscritos. O número final de participantes confirmados será divulgado no próximo dia 28. O Enem é a principal porta de entrada no Ensino Superior, oferecendo vagas para universidades de todo o país através do Sistema Unificado de Seleção (Sisu).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.