Onça-pintada morre após ser atropelada por carro no sul do estado

Animal foi atingido por carro com cinco pessoas, entre Talismã e Jaú do Tocantins. Esta é a segunda onça que morreu após ser atropelada no fim de semana.

Publicado em: 22 de Julho de 2019
Foto Por: Defesa Civil Talismã/Divulgação
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Onça-pintada foi atropelada na região sul do estado

Uma onça pintada morreu após ser atropelada por um carro no final da tarde deste domingo (22) na região sul do estado. O acidente aconteceu na TO-296, entre Talismã e Jaú do Tocantins. Cinco pessoas estavam dentro do veículo, voltando de uma praia, quando o acidente aconteceu.

O carro que atingiu o animal ficou bastante danificado. Apesar do susto, ninguém se feriu. Motoristas que passavam pelo local tiraram fotos do animal. A Defesa Civil de Talismã informou que o corpo da onça foi recolhido e seria levado para uma faculdade da região.

Esta é a segunda onça morta neste fim de semana. No sábado, uma onça-parda foi encontrada morta entre Palmas e Porto Nacional, na região central do Tocantins.

A bióloga Ludymilla Pereira Gomes Viana informou que muitas vezes os animais saem da mata por causa da destruição do local onde vivem.

"O desmatamento, queimadas e aumento da população humana. Cada vez mais as áreas que pertencem a esses animais são devastadas e eles acabam perdendo o seu espaço. Ao sair em busca de abrigo e alimento acabam sendo mortos", explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.