Polícia Militar inicia 24º Curso de Identificação Veicular

Publicado em: 12 de Junho de 2019
Foto Por: divulgação
Autor: Lara Tavares/ Governo do Tocantins(revisão)
Fonte: Ascom
Policiais militares matriculados no curso

O conteúdo a ser ministrado visa proporcionar aos policiais militares conhecimento dos procedimentos operacionais e condições de atuarem contra os crimes, principalmente, de furto e/ou roubo de veículos automotores, que vem ocorrendo no estado.

 

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 10, no 6° Batalhão de Polícia Militar, o 24°Curso de Identificação Veicular - IDV, tendo como instrutores: o sargento Éder Murussi Leite e o sargento Danúbio Gonçalves de Lima e, como monitor do curso, o soldado Eduardo Andrade Pereira expoentes no tema, a nível nacional.

 

A turma, que é composta de 24 alunos, entre militares de Palmas e do interior cumprirão uma carga horária de 40 horas, que vai desta segunda até sexta-feira próxima, contemplando três módulos de aprendizagem:  1º – Identificação Veicular e Legislação Pertinente; 2º - Módulo – Oficinas de Identificação Veicular; 3º Estágio Supervisionado. O conteúdo a ser ministrado visa proporcionar aos policiais militares conhecimento dos procedimentos operacionais e condições de atuarem contra os crimes, principalmente, de furto e/ou roubo de veículos automotores, que vem ocorrendo no estado.

 

A tônica do curso, portanto, é capacitar os instrumentos com habilidades que promovam uma quebra no ciclo da criminalidade, nessas modalidades de atuação, uma vez que esses veículos, produtos de crimes, são utilizados na prática de outros mais violentos, principalmente os crimes contra a vida (homicídios, latrocínios, estupros, etc.).

 

Nesse sentido, busca-se inviabilizar e dificultar novas práticas, ao retirar dos criminosos sua ferramenta de ação. Outro ponto importante é que a atuação desses policiais permitirá a devolução, aos seus legítimos proprietários, dos bens que lhes foram subtraídos, especialmente, considerando que as vítimas, na sua maioria, são pessoas de baixa renda. 

 

Segundo comandante do 6° BPM, tenente-coronel João Leyde de Souza , o curso traz um ganho exponencial para instituição Polícia Militar, elevando o nível de especialização da tropa, visando dar melhor resposta à sociedade, no quesito Segurança Pública. A respeito, somente no mês de Maio/2019 foram aproximadamente 60 veículos automotores recuperados nesta unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.