Ponte incendiada em rodovia será substituída por estrutura de concreto

Duas galerias serão aterradas no local e veículos vão passar pela parte de cima. Previsão da Ageto é que tudo esteja pronto até o fim da próxima semana.

Publicado em: 16 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação/Ageto
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Estrutura de concreto vai substituir ponte incendiada

O Governo do Tocantins informou que está substituindo a ponte de madeira que foi incendiada na TO-010, entre Tocantínia e Pedro Afonso, por uma estrutura de concreto. No local, estão sendo instaladas duas galeria que vão permitir que a água do córrego passe por baixo da pista. Quando estiverem prontas, elas serão aterradas e os veículos vão passar pela parte de cima.

A Agência Tocantinense de Obras começou a instalação há cerca de 10 dias e a previsão é que tudo esteja concluído até o fim da próxima semana. Enquanto isso, os condutores passam por um desvio. O trecho da estrada fica dentro da reserva indígena Xerente.

O custo da obra não foi divulgado pelo governo. O laudo oficial sobre o incêndio ainda não está pronto, mas a suspeita é de que o fogo tenha sido criminoso. Outra ponte na região também tinha sido incendiada em 2016. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.