Pontos de ônibus com estrutura precária prejudicam usuários do transporte público em Araguaína

Na cidade existem cerca de 400 estruturas. Em alguns locais a cobertura está destruída e os usuários precisam esperar de pé e sob o sol.

Publicado em: 11 de Julho de 2018
Foto Por: TV Anhanguera/Reprodução
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Pontos de ônibus em Araguaína estão em situação precária (Foto:

 

Os pontos de ônibus em Araguaína, no norte do Tocantins, estão em situação precária. Entre as cerca de 400 estruturas que existem na cidade, algumas estão com a cobertura destruída.

Em uma das principais da cidade, além da cobertura estar destruída, não há bancos para sentar. Os usuários precisarem ficar em pé e ficar debaixo do sol.

"Eu moro aqui há 42 anos e não tem melhoras. Duas horas esperando o ônibus no sol", reclama a empregada doméstica, Maria Alves.

Na avenida Castelo Branco, a estrutura nem existe mais. "Podia fazer pelo menos uma casinha no ponto de ônibus. Araguaína é uma cidade grande", opina o pedreiro Manoel Marques.

"Tem que resolver o mais rápido possível. Eu sou testemunha, que muitas pessoas estão sofrendo aqui por causa dessa situação", cobra o comerciante Pedro Ribeiro.

A prefeitura de Araguaína disse que está com um projeto pronto para revitalizar os pontos de ônibus da cidade e que devem ficar prontos em quatro meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.