Porto Nacional comemora 281 anos de história com desfile e show da banda Chicabana

Programação do aniversário será realizada neste sábado (13). Porto Nacional completa 158 anos de emancipação política; cidade é conhecida pelo centro histórico, orla e a catedral de Nossa Senhora das Mercês.

Publicado em: 12 de Julho de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Porto Nacional

Construções antigas e com arquitetura colonial, gente simpática que aprecia uma boa conversa na porta das casas e ruas centenárias e cheias de história.

 

O município de Porto Nacional, a 66 km de Palmas, é um dos mais importantes do Tocantins. Neste sábado (13), a cidade completa 281 anos de história e 158 de emancipação política.

 

Segundo a prefeitura, haverá uma programação especial. Um desfile cívico-militar e cultural com o tema "Nossa origem, nossas tradições, nossa cultura, nossa história". O evento será na avenida Beira Rio a partir das 8h.

 

A programação se estenderá até a noite, quando será realizado o show da banda Chicabana, a partir das 22h, no Espaço Cultural.

 

Porto Nacional é conhecida por receber bem visitantes e turistas. Além da praia de Porto Real, que lota durante a temporada em julho, há também o centro histórico, a orla e a catedral de Nossa Senhora das Mercês, como atrações. Além disso, muitas ruas ganharam apelidos próprios pelas características que levam.

 

Uma das primeiras ruas da cidade, a Coronel Pinheiro, é conhecida pelos moradores como rua do Caba Saco. Outra, onde ainda é possível ver moradores conversando sentados na porta de casa, é chamada de rua das flores, por causa dos vasos de flor nas portas de muitas casas. A cidade é também conhecida como a capital da cultura e da aviação do Tocantins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.