Projeto lúdico desperta o prazer pela leitura em alunos de escola municipal de Tocantínia

Publicado em: 07 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Crianças de Toantínia se encantam com o Projeto Leitura Viva

Nesta sexta-feira, dia, 06,  foi um dia especial para as crianças da  Escola Municipal de Educação Infantil Tereza Hilário Ribeiro, em Tocantínia. É eu aconteceu, pela manhã, a culminância do Projeto Leitura Viva, colocado em prática em todas as  escolas da Rede Municipal de Educação, que nesta etapa, teve como tema "Diversidade Cultural e gênero textual: conto, fábula, lenda".

 

A gestora da unidade  escolar, Sueli Borges Lima  Hilário Ribeiro, informa  que o intuito desse projeto é  desenvolver o gosto pela leitura de mundo nas crianças da Educação Infantil de Tocantínia, destacando que a ação é desenvolvido por toda comunidade escolar,  sob sua orientação  e das coordenadoras pedagógicas Sebastiana Alves Bezerra e Regimaura Fonseca da Costa.

 

 Acesso ao conhecimento

 

Já o secretário de Educação do município, André Goveia, explica que favorecer o acesso ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade de pensamento crítico, são os principais objetivos do Projeto Leitura Viva, que busca, ainda, ampliar caminhos por meio da leitura e da escrita, ressaltando que o Leitura Viva é um dos vários projetos da grade curricular  do Sistema Municipal de Educação de Tocantínia.

 

Empenho

 

Goveia ressaltou, ainda,  o empenho  do prefeito Manoel Silvino (SD), de  buscar mecanismos que possibilitem  ao município oferecer uma Educação pública  de qualidade, por isso determinou que fosse colocado em prática vários projetos que incentive  cada vez mais nos alunos o prazer pela leitura e pela escrita.

 

E esse empenho, segundo o secretário, também passa pela valorização profissional em toda a Rede Municipal de Educação, onde os servidores constantemente participam de formação continuada para melhor atender as necessidades da  comunidade estudantil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.