Reeducandos da CPP de Araguaína receberam atendimento odontológico em unidade móvel do município

O serviço facilitou a logística de atendimento por acontecer na própria unidade.

Publicado em: 23 de Agosto de 2019
Foto Por: Cidadania e Justiça
Autor: Marcos Miranda – Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
O atendimento realizado dentro da própria unidade facilita a logística de segurança

Na quarta-feira, 21, dez reeducandos alocados na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) receberam atendimento odontológico por meio de uma unidade móvel disponibilizada pela prefeitura do munícipio. Os atendimentos ocorreram pela manhã e a parceria objetiva que os internos realizem os tratamentos e cuidados odontológicos na própria unidade prisional a cada 15 dias.

 

Na oportunidade, os reeducandos receberam tratamentos de restauração, extração, limpeza, aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal. "Esse tipo de ação dentro da unidade permite uma maior efetividade da prestação de serviços na área de saúde, pois a praticidade é maior no que tange a necessidade de não ter que movimentar mais servidores, auxiliando na logística de segurança", explicou Raimundo Nonato Pereira Barros, diretor da unidade.

 

O atendimento que antes ocorria apenas nas Unidades Básicas de Saúde do município alegrou os reeducandos que foram atendidos. "Foi muito bom, porque consegui tratar o meu dente e não doeu, além de que fazer o tratamento aqui mesmo na cadeia foi mais rápido para resolver o incômodo", relatou o apenado A.A.S, de 29 anos.

 

Com o serviço disponibilizado no local, mais internos conseguiram ser atendidos, como explica o chefe de segurança da unidade, Henry de Souza Leite. "Sempre que levávamos os reeducandos para atendimento, tínhamos que movimentar mais servidores para atender e tínhamos que levar um número menor de reeducandos", disse.

 

Nova Unidade Básica de Saúde

 

No próximo dia 29 será inaugurada dentro da CPPA uma Unidade Básica de Saúde que também facilitará os atendimentos médicos que serão prestados aos reeducandos. O espaço provem da reforma de uma antiga sala utilizada pelo cartório. 

 

Com repasses feitos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o novo ambiente contará com maca, cadeira de rodas, estetoscópio, dentre outras ferramentas para o atendimento médico básico, além de ser climatizada com aparelho de ar-condicionado.  "Estamos ansiosos por esta inauguração, pois facilitará muito o atendimento médico em nossa unidade", conta o diretor da unidade prisional.

 

Facebook: Olha que legal! Parceria entre a Prefeitura de Araguaína e a Seciju permitiu o acesso de dez reeducandos a tratamentos odontológicos por meio de unidade móvel de atendimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.