Rodovia TO-010 é liberada após 24 horas de protesto no norte do estado

Prefeitura disse aos manifestantes que obras de recuperação no trecho começam em 10 dias. Dois pontos da estrada estavam interditados em Ananás.

Publicado em: 12 de Setembro de 2019
Foto Por: Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Bloqueios foram suspensos após negociação com a prefeitura

Os dois pontos da TO-010 que estavam bloqueados por moradores em Ananás, no norte do Tocantins, foram liberados nesta quarta-feira (11). A manifestação durou cerca de 24 horas e foi encerrada após uma negociação entre a prefeitura da cidade e os moradores. O compromisso é de que as obras de recuperação do trecho começam em 10 dias.

Nesta quinta-feira (12) está prevista uma reunião entre o prefeito da cidade, Valber Saraiva, vereadores e produtores rurais para coordenar o projeto. Eles querem conseguir uma parceria com o governo estadual para a obra. Em nota, a prefeitura informou que está preocupada com a situação das estradas vicinais.

O protesto começou na terça-feira (10), quando os manifestantes colocaram carros e motos próximo ao trevo que dá acesso ao povoado São João e ao rio Araguaia. Nesta quarta-feira, eles mudaram o local de protesto para o trevo da TO-010 com a estrada vicinal que dá acesso ao município de Cachoeirinha. Isso porque o trecho estava sendo usado pelos motoristas como desvio.

Eles cobravam melhorias na estrada vicinal do projeto de assentamento Antônio Alves Moreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.