Servidores de escolas municipais de Tocantínia participam de Formação Continuada

Publicado em: 19 de Fevereiro de 2018
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia realizou na quinta-feira, 15,   mais uma etapa do  Programa de Formação Continuada para todos os profissionais que atuam na rede municipal  de ensino.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Gouveia, destaca que a iniciativa tem por objetivo desenvolver uma formação que seja de fato continuada, tendo como base as necessidades de melhoria das práticas educativas detectadas no cotidiano escolar.  

Gouveia lembra que nesse programa, não apenas os servidores da área pedagógica, mas todos que atuam na educação municipal passam por encontros e grupos formativos visando a qualidade dos serviços prestados e dar condições que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem com sucesso em todas as unidades escolares.

As novas diretrizes do Programa de Formação Continuada que estão sendo colocadas em prática no município fazem parte de uma análise sistemática da realidade escolar em Tocantínia, propiciando a formação de práticas formativas que venham intervir para a melhoria da qualidade do ensino ofertado.

Durante esse primeiro encontro foi apresentada, oficialmente, a nova equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, bem como, o novo Plano de Gestão e o Programa de Formação Continuada, Na oportunidade, os participantes tiveram a oportunidade de assistir uma palestra com proposta educativa em parceria com representantes da Secretaria Estadual da Educação, por meio da Delegacia Regional de Ensino de Miracema do Tocantins

Foram realizadas oficinas pedagógicas que abordaram a questão das metodologias inovadoras para o currículo diversificado, bem como, práticas de inclusão na educação infantil, contextualização da cultura Akwe Xerente no currículo, bem como, na manipulação de alimentos, dentre outras.  Policiais Militares também ministraram palestra para os vigias das escolas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.