Servidores do Sistema Penitenciário empossados nesta segunda-feira, 18, foram recepcionados na Escola Superior de Gestão Penitenci

Publicado em: 19 de Março de 2019
Foto Por: Divulgação Seciju
Autor: Marcos Miranda – Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Superintendente do Sispen/TO orienta novos servidores

Os novos servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins (Sispen/TO) que tomaram posse nesta segunda-feira, 18, foram recepcionados pela equipe gestora da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e pela deputada estadual, Luana Ribeiro, na Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen) da Seciju, localizada na Quadra 103 sul, em Palmas, para receberem as boas-vindas e orientações sobre o trabalho dentro dos estabelecimentos prisionais.

 

O novo servidor, Darisson Matos, Técnico em Defesa Social, explicou que a ansiedade era grande e que a recepção tem sido esclarecedora.

 

"Foi um grande caminho, mas conseguimos e hoje estamos tendo orientações importantes e dá para perceber que estão contentes com nossa chegada", frisou.

 

Arthur Viana, que fazia parte da comissão formada por candidatos do concurso, ainda está se acostumando com o fato de ter se tornado servidor público estadual.

 

"A pergunta que me toma a todo o momento é: é real? Este momento foi muito aguardado, foram quatro anos de espera. Mas com a ajuda da gestão atual, conseguimos", comemorou.

 

Na recepção, os servidores receberam as boas-vindas da equipe gestora da pasta, orientações gerais sobre as estruturas de cada estabelecimento penal e sobre os materiais específicos que serão utilizados em seus campos de trabalho.

 

O superintendente de Administração do Sistema Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, durante a recepção falou sobre a importância do servidor efetivo e o quanto a gestão aguardava pela posse e o início do exercício desse grupo de aprovados no concurso.

 

"O Sispen/TO desejava a posse desses 202 profissionais e nosso papel hoje foi o de passar informações sobre a rotina de trabalho dentro das unidades prisionais do Tocantins".

 

Os candidatos nomeados têm o prazo de 30 dias ininterruptos para tomar posse, contados a partir da data de hoje, 18, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento escrito do interessado. A partir da data da posse, o servidor tem até 15 dias para o início do exercício em cargo público.

 

Destaca-se que a recepção na Esgepen foi somente para quem tomou posse nesta segunda-feira, 18, para os demais servidores que tomarem posse ao longo dos próximos 30 dias, a recepção será feita na Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.